web 2.0

quarta-feira, 14 de março de 2012

Brasil se consolida como o terceiro maior mercado de computadores no mundo.....

Brasil se consolida como o terceiro maior mercado de computadores no mundo, segundo pesquisa da IDC.



 O mercado nacional de computadores chegou à marca de 15,4 milhões de máquinas vendidas em 2011, número que, segundo a IDC Brasil, comprova a previsão de um ano bastante aquecido no segmento. O número consolida o Brasil na terceira posição do mercado mundial de computadores, ficando atrás apenas de China e Estados Unidos.

De acordo com o estudo Brazil Quarterly PC Tracker, 55% dos equipamentos são notebooks e netbooks e 45% são desktops. Deste total, 70% foram destinados ao segmento doméstico e 30% ao segmento corporativo, que inclui Governo e educação. “As compras de PCs cresceram aproximadamente 12% em relação ao ano de 2011. Somente no último trimestre do ano foram vendidos 4,2 milhões de equipamentos", declara Luciano Crippa, gerente de pesquisa da IDC Brasil.

Apesar do resultado positivo no final do ano, especialistas acreditam que, se não fossem por fatores econômicos e desastres naturais, o resultado poderia ser ainda melhor. “O quarto trimestre foi bom, porém poderia ter sido ainda melhor não fosse a alta do dólar e dificuldade para a aquisição de HDs, devido às enchentes na Tailândia”, disse Crippa. 

Ainda de acordo com a pesquisa da IDC, as vendas de netbooks tiveram redução de 18% em relação ao ano de 2010, principalmente por conta do crescimento do mercado de tablets e de notebooks. “Grande parte dos usuários que buscavam até então o netbook como um segundo computador, para navegação na internet, já conseguiram compreender que o tablet pode oferecer uma experiência de uso muito mais apropriada”. 
Fonte: www.varejista.com.br

quinta-feira, 8 de março de 2012

FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES.......










terça-feira, 6 de março de 2012

CURSO GRATUITO NO DESEC

CURSO:QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO CLIENTE CONSUMIDOR

PROJETO MÃO DUPLA junto ao SEBRAE, CLN, BAHIA NORTE, e outras empresas  estão realizando um curso gratuito de COMO VENDER MAIS E MELHOR no DESEC /PAT nos dias 10,11,12, e 13 de abril/2012 dás 13:00 ás 17:00.

Informações na CDL DIAS D'ÁVILA falar com Joana ou Andréa (71) 3625-0275.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Vendas de ovos de Páscoa devem crescer 10%.


As vendas de ovos de chocolate devem crescer 10% em termos reais, já descontada a inflação, na Páscoa deste ano em relação à mesma data do ano passado, segundo levantamento divulgado hoje pela Associação Paulista de Supermercados (Apas). O crescimento das vendas deve ser puxado, principalmente, pelos consumidores da classe C, que nos últimos anos vêm ampliando seu poder de compra.

A Apas ressaltou que a proximidade da Páscoa já se reflete nos preços do produto. De acordo com o índice de preços nos supermercados, medido pela associação, nos últimos doze meses o preço do chocolate registrou queda de 4,23%. No entanto, em janeiro, este indicador apresentou alta de 0,63%. A expectativa é por um aumento nos preços do produto conforme a data se aproxime, diz a entidade.

A estimativa de fornecedores consultados pelo departamento de economia da Apas é de que os preços fiquem, em média, 9% mais caros este ano em relação ao ano passado. "A alta deve ser influenciada pelo reajustes de preços dos insumos para produção dos ovos de Páscoa, principalmente o açúcar, a energia elétrica e a mão de obra", afirmou a Apas, em comunicado.

Além de chocolates, outros itens devem ganhar representatividade na área de vendas dos supermercados nesta Páscoa. Entre eles, os pescados em geral, com um maior volume de vendas de bacalhau, de sardinha e de pescada branca. Entre os acompanhamentos, o destaque deve ficar por conta dos vinhos e dos azeites, com expectativa de crescimento de 9% nas vendas.

Temporários
Para esta Páscoa, levantamento do Instituto de Pesquisa Manager (Ipema), feito a pedido da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem) e do Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário do Estado de São Paulo (Sindeprestem), prevê um aumento de 2% no total de contratações temporárias em relação ao ano passado.

No total, devem ser admitidas, temporariamente, 71,5 mil pessoas no País para atuarem na indústria e no varejo este ano, segundo o estudo. A expectativa é de que 12% destes trabalhadores sejam efetivados após o domingo de Páscoa, que neste ano ocorre no dia 8 de abril. No ano passado, foram contratados 70,1 mil trabalhadores temporários, dos quais 25% foram efetivados.

quinta-feira, 1 de março de 2012

ACESSOS BLOG

O NOSSO BLOG ESTÁ BOMBANDO, E ISSO É SÓ O COMEÇO...........
 E SÓ TEMOS 30 DIAS DE BLOG......


PúblicoAtualizar

Agora

Dia

Semana

Mês

Tudo
31/01/2012 – 29/02/2012
Visualizações de página por país
Brazil
549
United States
24
Germany
7
Ukraine
2