web 2.0

quarta-feira, 14 de março de 2012

Brasil se consolida como o terceiro maior mercado de computadores no mundo.....

Brasil se consolida como o terceiro maior mercado de computadores no mundo, segundo pesquisa da IDC.



 O mercado nacional de computadores chegou à marca de 15,4 milhões de máquinas vendidas em 2011, número que, segundo a IDC Brasil, comprova a previsão de um ano bastante aquecido no segmento. O número consolida o Brasil na terceira posição do mercado mundial de computadores, ficando atrás apenas de China e Estados Unidos.

De acordo com o estudo Brazil Quarterly PC Tracker, 55% dos equipamentos são notebooks e netbooks e 45% são desktops. Deste total, 70% foram destinados ao segmento doméstico e 30% ao segmento corporativo, que inclui Governo e educação. “As compras de PCs cresceram aproximadamente 12% em relação ao ano de 2011. Somente no último trimestre do ano foram vendidos 4,2 milhões de equipamentos", declara Luciano Crippa, gerente de pesquisa da IDC Brasil.

Apesar do resultado positivo no final do ano, especialistas acreditam que, se não fossem por fatores econômicos e desastres naturais, o resultado poderia ser ainda melhor. “O quarto trimestre foi bom, porém poderia ter sido ainda melhor não fosse a alta do dólar e dificuldade para a aquisição de HDs, devido às enchentes na Tailândia”, disse Crippa. 

Ainda de acordo com a pesquisa da IDC, as vendas de netbooks tiveram redução de 18% em relação ao ano de 2010, principalmente por conta do crescimento do mercado de tablets e de notebooks. “Grande parte dos usuários que buscavam até então o netbook como um segundo computador, para navegação na internet, já conseguiram compreender que o tablet pode oferecer uma experiência de uso muito mais apropriada”. 
Fonte: www.varejista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário será muito útil para o desenvolvimento do nosso blog.